
Os projetos apoiados são altamente inovadores nas áreas das novas tecnologias e inteligência artificial.
A VisionWare coordena o projeto SCENE, uma plataforma móvel aberta para aplicativos de cidades inteligentes na área da segurança (valor total do financiamento para o projeto: 2,2 milhões de euros).
A Sakthi Portugal participa no projeto DigiMAT que desenvolve soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel (valor total do financiamento para o projeto: 1,1 milhões de euros).
A RTP participa no projeto ENHANCEplayer que consiste numa ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo (valor total do financiamento para o projeto: 2,4 milhões de euros).
O Fast Track to Innovation tem como objetivo apoiar projetos relativos a produtos, serviços, processos ou modelos de negócios inovadores e relativamente maduros que estão próximos do mercado. Disponibiliza até três milhões de euros a consórcios compostos por três a cinco parceiros, incluindo PME, participantes industriais, centros de investigação, universidades, clusters, associações industriais, incubadoras, investidores e o setor público.
Os participantes também têm acesso a serviços gratuitos de coaching e aceleração de negócios.
As próximas datas cut-off são :
23 outubro 2018
21 fevereiro 2019
23 maio 2019
22 outubro 2019
19 fevereiro 2020
09 junho 2020
27 outubro 2020
Mais informação aqui.
Os projetos das empresas portuguesas Sakthi Portugal, VisionWare e RTP vão receber cerca de 5,7 milhões de euros de financiamento atribuído pelo instrumento Fast Track to Innovation, integrado do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.