Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
03-07-2017
Lisboa acolhe pela primeira vez o SME Envoys Meeting

É já esta semana que a cidade de Lisboa acolhe a reunião do grupo de trabalho dos SME Envoys, composto por representantes de 28 países, organizações associativas europeias e da Comissão Europeia, na sequência do convite do SME Envoy português junto da Comissão Europeia.


O SME Envoy é um órgão consultivo de mais alto nível dedicado às políticas das PME, que se reúne quatro vezes por ano, em diferentes países, sendo esta a primeira vez que Portugal acolhe a reunião, «o que permitirá um melhor conhecimento do empreendedorismo e do ambiente das PME», salienta o representante da Comissão para a SME Netwok, André Meyer.

O Grupo SME Envoys, presidido pela Comissária Europeia Elzbieta Biekowska, responsável pelo Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, acompanha e recomenda iniciativas de política pública na área do empreendedorismo, financiamento de empresas, qualificações, Mercado Único, Propriedade Industrial e Digitalização da Economia. O atual representante português para o SME Envoy é Jorge Marques dos Santos, Presidente do IAPMEI.

Portugal tem desempenhado um papel ativo junto dos seus congéneres europeus SME Envoy e junto da Comissão Europeia, defendendo o adequado enquadramento de soluções para o financiamento das empresas, o estímulo ao empreendedorismo, a importância do mercado único, o posicionamento na dinamização da digitalização da economia e o impacto da redução de custos de contexto para as empresas.

Recorde-se que, durante cinco anos consecutivos, Portugal ganhou primeiros prémios de promoção empresarial da Comissão Europeia, sendo a realização da reunião dos SME Envoy em território nacional encarada como um reconhecimento do papel que o país poderá vir a ter como dinamizador de várias iniciativas da União Europeia, conferindo também uma visibilidade acrescida a boas práticas e projetos empreendedores.

A reunião irá realizar-se no dia 6 de julho, sendo precedida, no dia 5 de julho de visitas à StartUP Lisboa e à empresa Introsys.
 
Última atualização
03-07-2017
Avalie este conteúdo
Última atualização
03-07-2017
Avalie este conteúdo