
Saiba mais sobre estas medidas do Plano de Ação para a Transição Digital.
/DIH.png.aspx?width=200&height=112)
/zlt.png.aspx?width=200&height=112)
/DIH.png.aspx?width=200&height=112)
O Plano de Ação para a Transição Digital (PATD), delineou uma série de medidas que pretendem contribuir ativamente para o desenvolvimento da economia portuguesa, através da aceleração dos processos de desenvolvimento e testes e criação de conhecimento e propriedade intelectual portuguesa.
Desta forma, pretende-se promover o posicionamento de Portugal em I&D, bem como a atração de projetos inovadores e investimento estrangeiro relacionado com as tecnologias emergentes. Nesta vertente, destacam-se duas medidas emblemáticas do PATD:
- Promoção e desenvolvimento das Zonas Livres Tecnológicas (ZLT), espaços físicos/locais para a demonstração e teste de novas tecnologias, através da criação de regimes regulatórios específicos e adaptados a estes contextos.
- Criação dos Polos de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs), que se traduzem em redes colaborativas de centros de competências digitais específicas, com o objetivo de disseminação e adoção de tecnologias digitais avançadas por parte das empresas nacionais, em especial as PME, via desenvolvimento, “test before invest” dessas mesmas tecnologias.
O IAPMEI organizou na semana passada, juntamente com a ANI, a DGAE e a Estrutura de Missão Portugal Digital, uma sessão sobre Zonas Livres Tecnológicas (ZLT) e Polos de Inovação Digital (Digital Innovation Hubs).
Original Source:
https://www.iapmei.pt/NOTICIAS/Plano-de-Acao-para-a-Transicao-Digital-Fique-a-(1).aspx
Creation Date
06-12-2021
Last Updated
06-12-2021