
A iniciativa, integrada nas comemorações dos 50 anos da Universidade, reuniu vários empresários e representantes de entidades oficiais, que ao longo dos anos, têm vindo a colaborar com a Academia, abrindo também portas às empresas que pretendam apostar na inovação como fator diferenciador, promovendo a partilha de experiências e a criação de novas parcerias estratégicas.
O evento contou com a apresentação de empresas com histórico de colaboração com a UA, que apresentaram resultados tangíveis e exemplos concretos de como esta colaboração contribuiu para a competitividade das mesmas e de que forma, tais evidências, impactaram a sociedade, nomeadamente, através do desenvolvimento de novos produtos, processos e/ou serviços.
O programa integrou ainda uma mesa-redonda sobre o futuro da colaboração “universidades-empresa”, que contou com a participação do Presidente do IAPMEI, Luís Guerreiro.
A Universidade de Aveiro dinamizou na semana passada o evento +50 anos a inovar Portugal, com o objetivo de promover networking entre empresas, estimular a partilha de experiências de cooperação e reflexões sobre como aumentar o impacto das universidades no futuro.